16 de dez. de 2009

Aprovação do Regimento da Confecom democratiza debates, diz diretor da EBC

O Regimento Interno da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), aprovado nesta terça-feira (15), assegurou a participação de todos os setores nos debates dos grupos temáticos que iniciaram os trabalhos, segundo avaliação do diretor de serviços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), João Roberto Garcez, que também coordena a delegação da estatal no evento.


"Esse foi o primeiro avanço da Confecom. Agora vamos discutir o mérito das propostas dos demais setores e trabalhar para a aprovação das propostas da EBC", observou Garcez.

Segundo ele, uma das principais propostas defendidas pela delegação da EBC na Confecom prevê a criação de um marco regulatório para todo o setor de comunicação baseado na legislação que criou a EBC.


Os delegados da EBC, de acordo com Garcez, trabalham para que seja aprovada a proposta que institui a figura do Operador Nacional de Rede Digital Pública, o qual será gerenciado pela EBC. O papel do operador será o de apresentar uma plataforma única de operação para todas as TV públicas.

"Trabalharemos para aprovar todas as propostas encaminhadas pelo governo de uma forma geral, o que inclui as nossas propostas", disse Garcez, que também lamentou o atraso na votação do Regimento Interno, o qual impediu a realização de alguns painéis temáticos.


Redação Portal IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário