11 de dez. de 2009

O pré-sal é nosso!


Acontece neste sábado, 12 de dezembro, o debate “O pré-sal é nosso! ” realizado pela direção centro-oeste da CTB Minas Gerais. O encontro tem como palestrante o presidente da Central no estado, Gilson Reis.


A exploração do pré-sal pode atingir a marca de 10 bilhões de barris. Por isso, o pré-sal pode ser estratégico na produção de energia, em escala mundial, tornando o Brasil um dos principais produtores de petróleo nos próximos anos.  



Gilson Reis vai debater, entre outros temas, o marco regulatório do pré-sal. A nova legislação precisa contrapor-se ao modelo de concessões neoliberal, imposto pela atual lei 9.478, de 1997, uma herança do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).


O debate “O pré-sal é nosso!” acontece a partir das 9h30, na Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, situada na Rua Minas Gerais, nº 1.474, centro.

 

O Sinpro Minas (Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais) confeccionou a cartilha "10 razões para defender  o pré-sal". CLIQUE AQUI e acesse a cartilha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário