27 de jan. de 2010

Iniciada rearticulação da CMS, Coordenação dos Movimentos Sociais em Minas Gerais

Redação:Verônica Pimenta

A primeira reunião com o objetivo rearticular a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), em Minas Gerais, foi realizada nesta quarta-feira, 27/01, em Belo Horizonte.


Foi um amplo encontro, que contou com a participação de mais de 80 pessoas. Os presentes reafirmaram a importância de organização e unidade no movimento social, também em Minas Gerais.

A CMS foi criada em abril de 2003. Entre altos e baixos, a Coordenação se destaca pela defesa de bandeiras e organização de atos públicos de relevância, como a luta anti-imperialista, o desenvolvimento nacional e os direitos das mulheres.

Entre as entidades envolvidas na fundação da entidade, estão CUT, UNE, UBES, UBM, CMP, CONAM, MMM, MST, UNEGRO, movimentos de moradia, estudantil, de desempregados, pastorais e diversos sindicatos. 

Os representantes de movimentos sociais em Minas concordaram em realizar o Encontro Estadual da CMS no dia 26 de março. O local ainda será definido.

Na reunião desta quarta-feira, 27/01, representaram a CTB Minas Gerais o Secretário de Juventude,  Tiago Santana,  e o vice-presidente,  José Antônio de Lacerda, o Jota.

Nova reunião ficou marcada para o dia 05/02, sexta-feira, às 17h, na sede da CUT Minas (Rua Curitiba, nº786, 2º andar, centro de Belo Horizonte).

Saiba mais sobre a CMS: http://vermelho.org.br/pcdob/secretarias/movimentos/part_movimentos2.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário