26 de mar. de 2010

Boas idéias na cabeça .... e instrumentos corretos na mão

A CTB Minas também está presente no 2º Encontro Nacional de Comunicação da CTB, que começou ontem, e acontece até o sábado (27/03), em São Paulo (SP).

A idéia do encontro é mostrar que o sindicalismo pode avançar, especialmente por meio das mídias e tecnologias colocadas a serviço da socidade.No primeiro dia, foram destacos os assuntos que serão notícia no ano de 2010 (Leia  no Portal CTB).


Os palestrantes têm mostrado que, para fazer comunicação, é necessário mais do que boas idéias na cabeça. É preciso encontrar a forma correta de dialogar com os públicos, além de formação política sólida, para que os conhecimentos técnicos possam ser colocados a serviço dos ideais de trabalhadores e trabalhadoras.


O destaque do primeiro dia foi o lançamento da revista "Visão Classista", com tiragem aproximada de 10 mil exemplares, trimestrais (Leia no Portal CTB).

Outro objetivo do 2º Encontro Nacional de Comunicação da CTB é construir diretrizes que ajudem a melhorar a comunicação sindical em todos os Estados do País, conquistando mais eficiência em seu trabalho pela democracia sindical, divulgando a visão classista e o ponto de vista dos trabalhadores e trabalhadoras junto à sociedade.

Pacoal Carneiro (abaixo), diretor nacional da CTB, destacou que os ctbistas devem se preocupar mais com a comunicação. "Não adianta a CTB ter boas teses. É preciso veículos para levá-las à sociedade", destacou.



Na palestra de abertura (25/03), o vice-presidente da CTB nacional, Nivaldo Santana, destacou que a central deseja aprimorar o trabalho de comunicação, com o objetivo de fazer dos trabalhadores e trabalhadoras "protagonistas do processo político e econômico".

Nivaldo ainda destacou a importância de o movimento sindical levar à sociedade temas constantemente censurados pela mídia comercial brasilera, entre eles:

- Defesa do projeto de desenvolvimento brasileiro, mas com valorização do trabalho;

- Defesa de uma política constante de valorização do salário mínimo;

- A luta por aprimorar a democracia;

- Soberania nacional;
- Unidade sindical, com destaque para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, que acontecerá no dia 1º de junho.



Representam a CTB Minas e sindicatos filiados os jornalistas Luís Moreira e Verônica Pimenta.

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas
Fotos: Cíntia Ribas - Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário