29 de mar. de 2010

Núcleo de Educação da CTB realiza seminário estratégico

Em Minas Gerais, o ano de 2009 foi um ano de avanços para a organização dos profissionais em educação classistas. Realizamos um grande seminário no primeiro semestre e conseguimos organizar uma grande delegação para o congresso em Poços de Caldas, no sul do estado.

 Apresentamos nossa identidade e nosso visual, debatemos e fortalecemos a luta dos profissionais em educação em Minas e saímos do congresso como a segunda maior força política atuante no Sind-UTE MG, além de ver incorporada boa parte de nossa tese, no seu plano de luta, conjuntura mineira, política educacional (incorporado integralmente) e conjuntura nacional e internacional.

No segundo semestre realizamos novas reuniões, discutimos o processo eleitoral, tiramos nossas prioridades e garantimos a defesa de nossa luta e o respeito à presença classista no Sind-UTE/MG.

Hoje estamos presentes em mais de 6 subsedes do Sind-UTE, dirigimos pelo menos três, estamos com mais de 20 conselheiros e nossa voz, além de respeitada, é aguardada nos espaços políticos dos professores da rede pública estadual. Tal conquista só foi possível graças à participação e empenho de nossos camaradas classistas em todo o estado de Minas Gerais.

No entanto, o governador Aécio Neves continua forte, organizado e com grande controle da mídia. Os desafios impostos a nossa categoria e ao nosso sindicato continuam enormes e por isso precisamos debater a importância de um projeto político educacional para Minas e para o Brasil. Neste ano de 2010 nossa luta deve transcender o espaço da categoria e ganhar maiores feições políticas, no processo eleitoral que se enseja para o país e o estado.

Devemos discutir com a categoria a importância do fortalecimento de nossa entidade sindical e garantir o enfrentamento desse governo mascarado, que ofende nossa luta e nosso trabalho, ao apresentar um plano mentiroso à população, uma educação pautada em estatísticas, números e sem valorização do ser humano, seja ele o aluno ou o profissional.

É chegado um novo momento e não podemos deixar que os avanços alcançados em 2009 esvaiam-se. Temos que fortalecer e ampliar, melhorar nossa organização e participação, devemos novamente encarar esses desafios e demonstrar que estamos preparados para novos confrontos.

Portanto convocamos os professores classistas para um novo seminário estratégico de educação em Minas Gerais, que será realizado em Belo Horizonte no dia 10 de Abril, a partir das 09:00 horas da manhã. O local marcado para o encontro é o Sinpro-MG na rua tupinambás n° 179 – 14° andar.

Precisamos da confirmação da participação, até o dia 31/03 e esperamos novamente contar com a força de todos.

Saudações classistas e socialistas

Coordenação Núcleo de Base - CTB/Educação-MG.

OBS: Se quiser entrar em contato com a gente, ligue para a CTB Minas: (31) 3272-5881.

Nenhum comentário:

Postar um comentário