11 de mar. de 2010

Vigilantes de Minas Gerais estão a um passo de conquistar adicional por “risco de vida”


A Campanha Salarial 2010 dos vigilantes de Minas Gerais pode estar próxima do fim, e com um possível ganho histórico para a categoria: a conquista do chamado adicional por “risco de vida”.

As negociações, feitas com intermédio da Superintendência Regional do Trabalho em Emprego (SRTE), prevêem o pagamento de 3% sobre o salário, a título de adicional.

José Carlos, vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes

Na última terça-feira (09/03), os vigilantes aprovaram, com ressalvas, a proposta de reajuste de 4,11%, percentual referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O reajuste seria o mesmo paras os tickts refeição, planos de saúde e cestas básicas.

Amanhã (12/03), representantes do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais devem apresentar à entidade patronal nova proposta de redação final da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

De acordo com o vice-presidente da entidade, José Carlos, a redação atual “dá brechas para que o ticket somente seja concedido em caso de repasse dos contratantes”. Para ele, na prática, seria uma forma de isentar as empresas responsáveis pela terceirização.


O vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais ainda alertou que, em caso de uma negativa da entidade patronal quanto à nova redação da CCT, as negociações podem “voltar à estaca zero”.

Empresas em 13 estados brasileiros já implantaram o adicional por "risco de vida", com percentuais variando entre 02% e 30%. Se em Minas Gerais as negociações continuarem dentro do previsto, o estado pode ser o próximo a conquistar essa mudança.

Um Projeto de Lei (PL) que trata sobre o adicional por “risco de vida” dos vigilantes tramita em caráter de urgência no senado federal. Saiba mais no site da Confederação Nacional dos Vigilantes.

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas
Foto: Eduardo Durães/Jornalista Sindicato dos Vigilantes

11 comentários:

  1. gostaria de saber quando a confederal ira fazer o restante dos pagamentos que fautam aos vigilantes da caixa economica federal

    ResponderExcluir
  2. quanto que vai aumentar o salario de vigilante

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor;

    Observamos que a matéria diz respeito à negociação salarial do ano de 2010. Já entramos em contato com os militantes e dirigentes da CTB Minas que são vigilantes. Em breve, postaremos novos conteúdos sobre as negociações de 2011.

    Atenciosamente;
    Assessoria de Imprensa da CTB Minas.

    ResponderExcluir
  4. Informamos aos autores de comentários postados extemporaneamente que todas as dúvidas relativas à Campanha Salarial 2011 estão esclarecidas nos comentários da matéria "Vigilantes de Minas aprovam reajuste salarial de 6,46%", publicada no dia 23/02/2011.

    Atenciosamente;
    Departamento de Comunicação CTB Minas.

    ResponderExcluir
  5. esse salario de vigilante e uma vergonha esse sindicato e muito fraco

    ResponderExcluir
  6. Porque o sindicato não acaba com estes vigilantes de cinco horas? isto não existe

    ResponderExcluir
  7. fabio 30% de risco de vida dinha q paga sem dor poq saimos para tralhar e nao sabemos se voltamos para nossos filhos,ta cheio de malucos com armas pesada em maos, e nos vigilantes samos as primeiras vitimas

    ResponderExcluir
  8. olha diz ter saido uma lei para o ar credito sicoob por vigilante mais o da cidade de dom cavati ainda nao tem por que

    ResponderExcluir
  9. da uma olhada na focus na cba vm em mirai tem funsionario sem plano de saude ha um ano e varios funcionario com a reciclagem vencida e varios descomtos abusivos olho por nos pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  10. que passo demorado heim 2 anos ja. que brasil mais SEM VERGONHA

    ResponderExcluir
  11. eu acho q nois vigilantes somos muitos devalorizados ...corremos ricos de vidas e ñ temos apoio nenhum ñ e justo..por isto temos grandes responsabilidade mais temos q ter bons salario

    ResponderExcluir