13 de abr. de 2010

Contagem regressiva para Encontro da CMS-MG

Representantes do Movimento Social mineiro se reúnem na próxima sexta-feira (16/4), em Belo Horizonte, no Encontro Estadual da CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais).

O tema do encontro é “A Unidade para Avançar a Construção do Novo Brasil”. Haverá debates sobre as conjunturas nacional e internacional, e sobre o documento político da CMS nacional.

Os movimentos querem construir uma plataforma unitária, ligada às atividades nacionais da CMS, mas que ainda coordene um plano de lutas no estado. A idéia também é apresentar essa agenda social aos pré-candidatos ao Governo de Minas.

A união dos movimentos por meio da CMS institucionaliza o respeito à diversidade dos Movimentos Sociais, mas unidos na luta por uma alternativa ao projeto neoliberal. São exemplos de consenso dos Movimentos Sociais: a luta pela redução da jornada de trabalho, um programa de moradias populares, e a defesa do ensino público de qualidade.

No dia 16/4 ainda será aprovada a Carta de Belo Horizonte. Serão escolhidos os (as) representantes de Minas Gerais para a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, agendada para o dia 31/5, em São Paulo.

O Encontro Estadual da CMS-MG vai acontecer no auditório do Sindsep, Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais. (Rua Curitiba, 689, Edifício São João de Deus, 12º andar, Centro, BH).

Cada entidade poderá enviar até 3 representantes, 2 titulares e um suplente. As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira, 15/3, pelo faz: (31) 2102-1902.

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário