26 de abr. de 2010

Montes Claros recebe Curso de Formação Sindical CTB/CES

A cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, recebeu, pela primeira vez,  o Curso de Formação Sindical realizado em parceria pela CTB/CES (Centro de Estudos Sindicais). O curso foi realizado no dia 24 de abril, último sábado. 

Participaram 35 pessoas, representando o Sindicato dos Vigilantes de Montes Claros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montes Claros, Sindicato dos Auxiliares Administrativos Escolares (Saaemg), Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindcais (Sitesemg), Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), Sindicato dos Trabalhadores de Base em Saúde. 


Ainda contamos com a presença de trabalhadores e trabalhadoras da rede  pública estadual da educação. Além  da formação continuada, o Curso de Formação Sindical CTB/CES desenvolve uma metodologia para que os participantes tenham sempre a preocupação  de multiplicar e democratizar os conhecimentos. 

Representou a CTB, como palestrante, o nosso Secretário de Comunicação e Imprensa, Gelson Alves, que abordou as recentes transformações do mundo do trabalho. O Diretor da Subsede Sinpro Montes Claros, Adelmo Rodrigues de Oliveira, falou sobre as diferentes concepções sindicais, além da abordagem metodológica necessária à análise de conjuntura. Geraldo S. Oliva Jr, advogado da Regional Norte Sinpro Minas, fez uma revisão sobre a história do Movimento Sindical. 

Segundo o nosso Secretário de Comunicação e Imprensa, Gelson Alves, foi um curso bastante participativo. Ele sentiu grande interesse dos sindicalistas por aprofundar em outros temas, como Organização no Local de Trabalho (OLT) e saúde do trabalhador.


Em 2010, já foram realizadas duas edições do Curso de Formação Sindical CTB/CES. As novas edições serão divulgadas no nosso blog. Os interessados podem ligar para (31) 3272-5881. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário