7 de jun. de 2010

Concurso vai premiar iniciativas socioambientais de trabalhadores


A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) está com inscrições abertas para o concurso “Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Socioambiental”. As propostas podem ser apresentadas até o dia 17 de junho de 2010.

O edital público abrange todo o País. Os projetos devem ser inscritos nas seguintes categorias: Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços. “A idéia é unir cidadania e mobilização, buscando inverter a lógica do uso predatório dos recursos, em favor de um novo modelo de sustentabilidade ambiental”, explicou Marco Eliel Santos de Carvalho, Secretário de Defesa do Meio Ambiente da CTB Minas.


A CTB se compromete a adaptar o trabalho premiado em 1º lugar, para que o mesmo se transforme em Projeto de Lei de Iniciativa Popular. A central vai conduzir a mobilização, recolhendo assinaturas pelo País, procedimento necessário ao encaminhamento desse tipo de PL.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupos. O encerramento está previsto para 17 de junho (Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca). Os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas. O resultado do concurso será publicado no dia 25 de agosto de 2010. O regulamento  disponível no Portal CTB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário