14 de jun. de 2010

CTB Minas avalia a participação do estado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora


No dia 11 de junho de 2010, a Diretoria Executiva da CTB Minas se reuniu em Belo Horizonte, e fez o balanço político organizativo do estado para da  Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada em São Paulo, no dia 1º de junho deste ano. O documento redigido pela diretoria está reproduzido abaixo:

“A CTB Minas avalia que a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) representa o coroamento de um trabalho, realizado metodicamente nos últimos anos, em favor da unidade das Centrais. A luta pela unidade e a realização da Conclat foi um compromisso assumido já no Congresso de Fundação da CTB, entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2007, em Belo Horizonte. Optamos por esse caminho porque ele leva à organização e força dos trabalhadores e trabalhadoras, mostrando a capacidade de levar à frente um projeto político concreto para o País.

A CTB Minas parabeniza e agradece às entidades de base pela mobilização compromissada e efetiva. Junto com as entidades filiadas, levamos a São Paulo 21 ônibus, o que garantiu a participação maciça do estado. Lamentamos a postura da imprensa mineira e nacional, que não noticiou amplamente a Conclat. A grande mídia deixou claro, mais uma vez, que não cumpre o relevante papel de informar à sociedade. Nós, trabalhadores e trabalhadoras, temos o compromisso de reforçar, no dia a dia e nos locais de trabalho, um projeto capaz de reverter essa correlação de forças no cenário político brasileiro”.

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais.

Belo Horizonte, 11 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário