14 de jun. de 2010

Paulo Henrique Amorim vem a BH para debater a Imprensa Golpista brasileira

Fonte: Site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (www.jornalistasdeminas.org.br)

No próximo dia 16, quarta-feira, às 19h, Paulo Henrique Amorim é o convidado especial do Fórum de Debates promovido pelo Sindicato dos Jornalistas. Essa edição traz como tema “O PIG está na UTI – E que de lá não saia...”.

PIG (Partido da Imprensa Golpista) é o termo usado para se referir a jornalistas considerados adeptos da direita política e que se utilizam da grande mídia para propagar idéias e desestabilizar governos de orientação política diversa. Surgida em 2007 entre internautas do Brasil, a expressão foi popularizada por Paulo Henrique Amorim em seu blog Conversa Afiada.


Durante o Fórum de Debates será lançado ainda o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, com presença do presidente da entidade, Altamiro Borges. A participação é gratuita, aberta a todos os interessados.

Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio e é formado em Sociologia e Política. Já passou por vários veículos da mídia impressa, televisão e web, com destaques para Veja, Exame, Jornal do Brasil, Rede Globo, Band, Record, entre outros. Atualmente na Record, mantém o blog Conversa Afiada.

Informações adicionais pelo telefone: (31) 3224-5450.








Nenhum comentário:

Postar um comentário