12 de jul. de 2010

Metalúrgicos de Lavras são homenageados em data comemorativa


O dia 10 de julho foi instituído por lei como o “Dia dos Trabalhadores Metalúrgicos de Lavras. A data foi comemorada pela primeira vez no último sábado. A iniciativa é do Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras e do vereador Júlio de Melo (PCdoB), presidente da entidade.


O “Dia dos Metalúrgicos de Lavras” foi criado pela Lei Municipal nº 3.562/09. O município tem, aproximadamente, 4.500 trabalhadores metalúrgicos, segundo o vice-presidente do sindicato da categoria, Ednei Venâncio.

Ao criar a data comemorativa, as lideranças sindicais pretendem, além de homenagear esse grupo que representa boa parte dos trabalhadores de Lavras, fazer com que os operários entendam o seu protagonismo na atualidade.

Para Ednei Venâncio, o mundo moderno não poderia ser pensado sem o trabalho dos metalúrgicos. “Nenhuma máquina deixa de passar pelas mãos desses trabalhadores. Eles são importantes para a fabricação de quase tudo, desde os aparelhos de cozinha às peças de carro e moto”, explica Venâncio.

Ednei Venâncio (esquerda) e o vereador Júlio de Melo

As comemorações pelo Dia dos Metalúrgicos de Lavras aconteceu na sede do sindicato da categoria. A CTB foi representada pelos diretores Gelson Alves (Imprensa e Comunicação) e Vera Gomes (Saúde do Trabalhador). Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Romualdo Alves Ribeiro.

Redação: Verônica Pimenta/ Jornalista CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário