9 de ago. de 2010

Comunicado Sindicato dos Servidores de Governador Valadares aos trabalhadores aprovados em Concurso

O SINSEM/GV – Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares, é reconhecido por todos como a legítima entidade sindical representativa de TODOS os servidores públicos do Município de Governador Valadares. Quem acompanha a trajetória deste Sindicato, sabe que sempre lutamos, de maneira intransigente, pelos direitos e interesses da nossa categoria.

Feito estas considerações, expressamos nossa total discordância com relação à conduta do Poder Executivo e Secretaria Municipal de Educação no tocante as exigências feitas aos concursados aprovados para o cargo de professor(a), uma vez que os mesmos estão sendo pressionados no ato de suas respectivas posses e entrada em exercício, a optarem por uma jornada além da prevista no Edital do Concurso, de 22h30min para uma jornada de 40 horas semanais.

No entendimento do SINSEM/GV, não é justo que os professores e professoras aprovados no concurso(com muito esforço e estudo), sejam privados de permanecer com a jornada semanal que constou nas regras do Edital do Concurso.

 
Ainda acreditamos que o diálogo é sempre o melhor caminho para superar qualquer tipo de impasse. Esperamos que o Executivo Municipal em conjunto como SINSEM/GV, Câmara Municipal e professores aprovados encontrem os caminhos para a solução definitiva desta grave injustiça.

Caso não seja exitoso este esforço conjunto de todos os envolvidos e ainda prevaleça a má vontade da Administração Municipal, só nos restará o caminho da ação judicial e da LUTA de todos os educadores, que poderá trazer novamente e infelizmente, sérios prejuízos para educação em nosso município.

O SINSEM/GV entende que a valorização dos professores é requisito fundamental para uma educação de qualidade. Contamos com o apoio dos vereadores, pais, alunos, e toda comunidade, pois defendemos também uma escola pública com QUALIDADE.

Atenção professores concursados aprovados

Em conjunto com os vereadores da Câmara Municipal, estamos tentando solucionar o impasse sobre a jornada de trabalho, garantindo a permanência com a jornada de semanal de 22h30min, conforme previsto no Edital.
Para tanto, é preciso nossa unidade e luta.

Orientamos aos professores que nos ajudem a cobrar dos Poderes Executivo, Legislativo e judiciário uma solução definitiva para o impasse.
Orientamos ainda:
- Tomar POSSE e cumprir a sua jornada de trabalho;
- Retirar na secretaria do SINSEM/GV, modelo de oficio manifestando que não tem interesse em estender a jornada para 40 horas e solicitando a permanência na jornada semanal de 22h30min, conforme previsto no Edital;
- Diante de qualquer dúvida, procurar imediatamente o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário