20 de out. de 2010

CTB Minas programa atividades para reta final da campanha Dilma Presidente

A CTB Minas tem colaborado com as ações da campanha de Dilma Roussef em todas as regiões do estado. Junto com outras centrais e Movimentos Sociais, os dirigentes de Montes Claros, no norte do estado, compõem o planejamento do Comitê Eleitoral. Nessa quarta-feira, os apoiadores de Dilma se concentram na Praça da Catedral, no centro da cidade, a partir das 15h. De lá, eles partem em caminhada.

Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Sindicato dos Metalúrgicos programa panfletagens diárias, nas portarias das principais empresas. Segundo o diretor Gleyson Borges, as ações prioritárias envolvem os trabalhadores da planta FIAT, Teksid, e Petrobras. Até o dia 30 de outubro, os metalúrgicos estarão, em dias alternados, nas empresas de base. A expectativa é mobilizar aproximadamente 45 mil operários.
Encontro de Mulheres Sindicalistas com Dilma. Fonte: Portal CTB, 17/08/2010

Em Divinópolis, Região Central do Estado, os dirigentes e a base da CTB participam de panfletagens em portarias das maiores empresas. No último sábado, uma caminhada de apoio à candidata petista, reuniu 400 pessoas pelas ruas centrais do município.

Em Uberaba, o diretor regional Marcos Gennari informou que uma plenária entre sete entidades sindicais já acertou um calendário de atividades. Até a próxima sexta-feira (22/10), serão realizadas panfletagens no calçadão do Centro da Cidade, entre 17h e 20h. No dia 23/10, os nossos dirigentes também participam de panfletagem na Feira Livre do Bairro Estados Unidos, de 7h30 às 10h. Após as 19h, as atividades ficam concentradas na Feira de Arte e Artesanato (Feirarte).

No domingo (24/10), o corpo a corpo em Uberaba acontecerá na Feira Livre da Abadia, entre 8h30 e 11h. Na sequência, os militantes vão para o Mercado Municipal. Durante a semana do 2º turno eleitoral, os sindicalistas farão panfletagens, sempre entre 17h e 20h, no centro da cidade. No próximo sábado (30/10), véspera das eleições, será promovida uma grande carreata em Uberaba. A meta é promover um buzinaço com mil veículos.

No sul de Minas, ontem foi realizado um encontro com pelo menos 10 sindicatos de Patos de Minas, Lavras, Poços de Caldas, Alfenas. Foi uma plenária realizada em parceria com Coordenação Regional Suprapartidária da Campanha Dilma Presidente. Os sindicalistas voltam a se encontrar amanhã, a partir das 9h, no Sindicato dos Comerciários de Poços de Caldas. Os sindicatos vão aprovar uma agenda para a última semana de campanha eleitoral.







Nenhum comentário:

Postar um comentário