8 de out. de 2010

Sinsem-GV divulga nota de apoio à greve dos bancários

Nota de apoio à greve dos bancários


O SINSEM - GV  (Sindicato dos Servidores municipais de Governador Valadares), entidade filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, vem por meio desta nota manifestar todo apoio às justas reivindicações da categoria bancária.

Mesmo sendo o setor mais lucrativo da economia brasileira, os bancos pela mais absoluta ganância e intransigência endurecem as negociações e não atendem as reivindicações de seus trabalhadores.

O lucro que os bancos registraram apenas no primeiro semestre deste ano foi de mais de R$ 25 bilhões. Nada seria mais justo que distribuir parte desse lucro para os trabalhadores, os maiores responsáveis pelos resultados, garantindo também aumento real de salários e valorização dos pisos, bem como melhores condições de trabalho, com o fim do assédio moral e das metas abusivas, que tem adoecido milhares de bancários em todo país.

Entendemos que só teremos um país melhor, com geração de renda e valorização do trabalho, com um programa nacional de desenvolvimento. A proposta de não valorizar os salários e não conceder direitos, amplamente utilizada pelos neoliberais, não serve, é de quem aposta no pior, em um país dependente e fraco. É necessário fazer crescer o rendimento da classe trabalhadora e ampliar os seus direitos. Dessa forma, se amplia o número de empregos e a renda dos trabalhadores. Assim os trabalhadores poderão ter uma melhor qualidade de vida e fazer girar positivamente a roda da economia, em favor da sociedade.

O caminho é o da luta para se alcançar conquistas. Como diz a canção: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

O SINSEM-GV se coloca à disposição do SINTRAF-GV, dos demais sindicatos do ramo financeiro de todo o Brasil e da categoria bancária para o que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário