23 de fev. de 2011

Sindifogos abre a Campanha Salarial 2011


O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fogos de Santo Antônio do Monte, Itapecerica e Lagoa da Prata (Sindifogos) protocolam, nesta 5ª feira (24/02), a pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva 2011-2012. Além dos 15% de ganho real e piso de R$650, o Sindifogos vai dar prioridade ao seguro de vida e a uma metodologia para garantir a segurança do trabalhador.

Foto: Divulgação/Sindifogos

Segundo o presidente do Sindifogos, Antônio Camargos dos Santos, a entidade vai propor as férias coletivas no verão, com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trabalho. Nesse período é registrado o maior quantidade de explosões.  De acordo com o Sindicato, duas pessoas já morreram em Santo Antônio do Monte, apenas neste ano.  

A primeira assembleia da categoria, no dia 18/02, contou com a presença de aproximadamente 70 trabalhadores. Antônio Camargos dos Santos quer mais participação ainda.  “Temos muito a conquistar, só depende do engajamento e participação de cada um”, conclama.

Santo Antônio do Monte, Itapecerica e Lagoa da Prata são municípios do centro-oeste mineiro. Aproximadamente 3 mil trabalhadores estão empregados na indústria de fogos local.

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário