18 de fev. de 2011

Vigilantes de Minas decidem rumos da Campanha Salarial 2011


O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais realiza, neste fim de semana e na próxima segunda-feira, assembléias para discutir os rumos da Campanha Salarial 2011. Até o momento, não há acordo com o sindicato patronal. Nas últimas rodadas de negociação, houve inclusive a participação do Ministério Trabalho e Emprego (MTE).

As principais reivindicações são o reajuste de pelo INPC de 6,47%, ganho real de 5%, além da produtividade de 5%, o que elevaria o salário base para R$ 1.116.  Os trabalhadores ainda querem a concessão de tíquetes-refeição mensais, com base nos dias trabalhados, e valor individual de R$ 12.

Fonte: http://www.sindsev.com.br/

A pauta de negociações também prevê o pagamento integral do plano de saúde aos dependentes de trabalhadores e a manutenção da cesta básica. O presidente do Sindicato dos Vigilantes, Romualdo Alves Ribeiro, informou que as negociações emperraram porque o sindicato patronal se nega a oferecer ganho por produtividade e aumento real.

Risco de Vida

Até este momento, o avanço significativo é a elevação do adicional de risco de vida de 3 para 6%. O adicional é reivindicação histórica dos vigilantes. O Projeto de Lei (PL) que trata do assunto está arquivado no Congresso Nacional.  Em todo o País, a categoria pretende retomar mobilização pelo PL, a partir do diálogo direto com dois parlamentares: Chico Vigilante (PT-DF) e Jô Moraes (PCdoB-MG).

A elevação do percentual de risco de vida fez com que os vigilantes de Minas Gerais aceitassem fechar o acordo salarial em assembleias já realizadas nos municípios de São João Del Rei, Uberaba, Sete Lagoas e Ipatinga. Amanhã, dia 19, será realizada uma assembléia em Pouso Alegre, às 10h, na subsede do Sindicato dos Vigilantes (Rua São José, nº 258, centro). Na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, em Belo Horizonte, a assembleia acontece em duas edições, às 8h e às 19h30, na sede do Sindicato (Rua Curitiba, nº 689, 9º andar, centro).

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas.

3 comentários:

  1. Boa Noite! acho isto uma falta de respeito com trabalhadores os vigilantes patrimonial aumento de nada a classe tinha que ser mais valorizada enquanto os vereadores tem aumento super alto eles mesmo votam no proprio aumento deles acho um abisurdo isto!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente é lamentavél a falta de união por parte dos colegas de profissão . Se todos nós nos unissimos em só propósito, teriamos o mesmo objetivo alcançado, como foi o caso dos colegas de Brasilia. Mas como se diz "UMA ANDORINHA , NÃO FAZ VERÃO "

    ResponderExcluir
  3. toda empreza tem plano de saude para dependentes porque as nossas nao pode ter

    ResponderExcluir