14 de mar. de 2011

Em Governador Valadares, Sindicato dos Servidores e Prefeitura se reúnem para negociação salarial

Está confirmada para esta terça-feira (15/03), às 15h, reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) e da Secretaria Municipal de Administração. Possivelmente, a Prefeitura Municipal se manifestará com relação à pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais.

A Pauta de Reivindicações 2011, aprovada em Assembléia Geral, foi encaminhada oficialmente à prefeita Elisa Costa (PT) no fim do mês passado. Desde então, existe uma grande expectativa de toda a categoria quanto às contrapropostas, que possivelmente serão apresentadas pelo Executivo.

Entre os itens constantes na pauta destacam se os seguintes:

- Reajuste no salário base a partir de 1º de março de 2011 para R$ 580, aplicação do INPC/IBGE no período de 01 de março de 2010 a 28 de fevereiro de 2011;

- Retorno imediato do pagamento dos salários dos servidores municipais para o 1º dia útil do mês;

- Regulamentação dos descontos previdenciários e seus reflexos nos proventos de aposentadoria;

- Revisão imediata do Plano de Carreira e Adequação da tabela de vencimentos;

- Início do pagamento parcelado da avaliação de desempenho;

- Cumprimento imediato das cláusulas acordadas em 2009, renegociadas em 2010 e ainda não cumpridas pela Administração Municipal;

- Respeito a jornada de trabalho dos servidores.

Diante do quadro atual, os servidores prevêem que esta campanha salarial será uma das mais difíceis dos últimos anos, mas sabem já passou da hora do atual governo mostrar realmente a que veio, pois já foram dois anos de mandato e muitas promessas ainda de campanha não saíram do papel.

Os servidores sabem também que é fundamental continuar apoiando e fortalecendo o sindicato. Somente com nossa união poderemos garantir nossos direitos e novas conquistas. O pagamento do 13º salário foi o maior exemplo da necessidade da nossa mobilização.

Para dar ainda maior visibilidade a nossa Campanha Salarial, estamos distribuindo gratuitamente para os servidores filiados, uma linda camisa alusiva a nossa campanha. A camisa vem com a seguinte mensagem: O Servidor merece RESPEITO.

Ela será o símbolo de nossa mobilização. Vista esta camisa!

Nos próximos dias convocaremos uma grande assembleia para decidir o rumo do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário