18 de abr. de 2011

Pressionados pela Justiça, servidores de Governador Valadares suspendem greve


Em assembleia nesta segunda-feira (18/04), os servidores de Governador Valadares decidiram suspender a greve temporariamente. A deliberação deve-se ao fato de a prefeita e representante do Partido dos Trabalhadores, Elisa Costa, ter solicitado à justiça o impedimento da mobilização sindical. O Desembargador Edivaldo George, substituto da 6ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou o imediato retorno ao trabalho, sob pena diária de R$ 5 mil. A assembleia de trabalhadores ainda decidiu recorrer.

Fonte da Charge

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsem-GV) classificou a posição da prefeitura como “arbitrária”. “Ilegal é a falta de respeito com os servidores e os baixos salários praticados pelo município”, declara um documento da entidade. Foi solicitado o agendamento de uma reunião entre representantes dos trabalhadores e da prefeitura municipal. Nova assembleia do Sinsem-GV está marcada para as 18h do dia 27 /04.


Os principais itens de pauta, apresentada no mês de fevereiro, são o piso de R$ 580, mais aplicação do INPC referente ao período iniciado em março de 2010. A soma dos fatores resultaria em 14% de reajuste para todas as faixas salariais. Além de recomposição financeira, os trabalhadores e o Sinsem-GV exigem respeito à jornada de trabalho e regulamentação previdenciária.

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário