11 de abr. de 2011

Sindicato dos Servidores de Governador Valadares convoca greve para 13 de abril

Comunicado

A greve é um direito de todo trabalhador. A Constituição Federal e a lei 7.783 garantem nosso direito de cruzar os braços. A Constituição da República Federativa do Brasil garante o direito à greve a todos os trabalhadores do país. O Sinsem-GV já tomou todas as medidas necessárias para garantir a legalidade do ato.

A greve é um direito constitucional de qualquer trabalhador brasileiro. Não há nada abaixo da Constituição que casse esse direito. Portanto, mesmo o servidor em ESTÁGIO PROBATÓRIO pode fazer greve normalmente, como qualquer outro trabalhador.

Fonte: Blog do Camilo Ferreira

Não aceite pressões ou qualquer outro tipo de ameaça dizendo, por exemplo, que sua avaliação de desempenho será prejudicada. Conclamamos a todos os servidores e servidoras que paralisem totalmente suas atividades e participem da GREVE GERAL a partir do dia 13 de abril, com concentração às 8 horas da manhã, na porta do sindicato, onde será oferecido um café da manhã para os servidores grevistas e deliberação das atividades para o dia.

Alertamos mais uma vez aos servidores e servidoras que somente com mobilização e LUTA poderemos garantir nossos direitos e novas conquistas. O pagamento do 13º salário foi o maior exemplo de nossa força. Certamente se não tivéssemos nos mobilizado, ainda hoje estaríamos sem este beneficio.

GREVE GERAL - dia 13 de Abril

Concentração: 8 horas da manhã no sindicato (com café da manhã para os servidores grevistas)

Portanto, vamos à luta!

Servidor,

O Sinsem-GV está fazendo a sua parte. Faça também a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário