10 de jun. de 2011

Diretor da CTB Minas é o presidente eleito do Sitramico


Leonardo Luiz de Freitas, Secretário de Finanças da CTB Minas é o presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sitramico). A chapa única foi eleita com 81% dos votos válidos, em consulta aos trabalhadores, realizada nos dias 6 e 7 de junho.

Apuração dos votos no dia 09/06

Segundo Leonardo Luiz de Freitas, a nova diretoria tem como principal meta aproximar mais Sindicato e Trabalhadores, duplicando o número de filiados nos próximos três anos. “Nossa a meta é representar com mais efetividade os trabalhadores mais sofridos dentro da categoria, que estão principalmente dentro dos depósitos de botijão de gás”, explica. Segundo o Sitramico, é nessas empresas que mais acontece o descumprimento de Convenção Coletiva, com empregos precários e que colocam em risco a segurança do trabalhador.

O Sitramico representa aproximadamente 7 mil trabalhadores e trabalhadoras em todo o estado de Minas Gerais. Eles estão empregados, principalmente, na empresas engarrafadoras e distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), distribuidoras de combustíveis e postos de revenda do GLP, o gás de cozinha. A nova diretoria será empossada no dia 29 de julho. A solenidade vai acontecer a partir das 19h30, no Hotel Liberty (Rua Paraíba, 1465, Savassi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário