18 de ago. de 2011

Sindisaúde de Uberaba (MG) filia-se à CTB



O Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais e Casas de Saúde de Uberaba e Afins (Sindisaúde) formalizou sua filiação à CTB em assembleia, no dia 3 de agosto. A entidade representa 22 mil trabalhadores em Uberaba e outros 10 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Somente em Uberaba, seriam 4.200 trabalhadores empregados em hospitais e clínicas de saúde.

Juny Júnior Guimarães, presidente do Sindisaúde (foto), afirma que a filiação à CTB aconteceu por um “respaldo” que a Central já vinha oferecendo à atuação sindical da entidade. Antecedeu à filiação um trabalho para que a entidade tivesse conhecimento do programa da CTB e da Agenda da Classe Trabalhadora. “A gente espera, nesse novo momento, realmente poder colocar em prática as nossas ações por meio das lutas da CTB, estar mais presente junto à base de trabalhadores”, afirma Juny Júnior.


O diretor da CTB Minas, Marcos Gennari, deposita grande expectativa no Sindisaúde, que além da luta por valorização dos profissionais, tradicionalmente atua nas mobilizações por melhoria das redes de saúde pública e privada. “È uma categoria que tem clareza de que a saúde não é mercadoria, mas um direito de todos e dever do estado”.


Com a decisão do Sindisaúde, a CTB conquista 81 entidades filiadas em Minas Gerais.
 
Redação: Verônica Pimenta – Jornalista CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário