25 de jan. de 2012

CTB apoia a Chapa 2 - “Sindágua de Todos: Unidade e Renovação”

A CTB Minas está apoiando a Chapa 2 – “Sindágua de Todos - Unidade e Renovação” nas eleições da nova direção do Sindágua para o triênio 2012/2015. Com o slogan “para lutar mais e melhor”, a Chapa 2 reúne trabalhadores e trabalhadoras da Copasa e demais empresas de saneamento.
O “Sindágua de Todos” é um espaço de participação direta, de construção de consensos e de ampliação dos espaços democráticos entre os trabalhadores. Para a Chapa 2, a convivência com a diferença é o que nos faz crescer, e a troca de opiniões, o debate franco e leal e a tolerância com o outro é sempre positiva.
“Quem quer impor um pensamento único manifesta seu autoritarismo ou defende interesses inconfessáveis. A Chapa 2 não discrimina ninguém. Somos uma Chapa plural, como plural é nossa categoria”, diz o candidato a presidente da Chapa 2, Jorginho BD.        
Segundo ele, a Chapa 2 tem um só compromisso: defender os trabalhadores contra os desmandos da diretoria da empresa e a falta de investimento e políticas públicas por parte dos governantes.


Unidade
Como o próprio nome diz, a chapa “Sindágua de Todos” foi criada para recompor a unidade da categoria. “Acreditamos que o Sindicato não é propriedade de ninguém. Ele é de todos nós. Somente unidos, respeitando as diferenças, é que a nossa luta vai crescer e ser vitoriosa”, afirma Jorginho DB.


Renovação
O “Sindágua de Todos” também defende que cada diretor possa concorrer a apenas uma reeleição para o mesmo cargo. Uma forma de evitar que diretores se perpetuem no Sindicato e de garantir a renovação constante da entidade.
As eleições no Sindágua serão realizadas de 13 a 16 de fevereiro de 2012. Os trabalhadores que votam por correspondência começaram a receber o material eleitoral desde o início da segunda quinzena de janeiro. Neste caso, os votos deverão ser enviados pelo correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário