26 de jan. de 2012

Fundação do Sindimetal também é bom para o crescimento de Jacutinga e Região


Desde o governo Lula, o Brasil tem vivido um crescimento econômi­co jamais visto. No Sul de Minas, esta realidade não é diferente e dezenas de fábricas têm se instalado na região pela facilida­de de logística e mão de obra barata.
Com tantas empre­sas indo para a região, os trabalhadores preci­sam se organizar para defender seus interesses, garantir bons salários e boas condições de traba­lho. Daí a importância da criação do Sindimetal de Jacu­tinga e Região.
Além de assegurar os di­reitos dos trabalhadores e avan­çar nas conquistas, um sindica­to forte e de luta é importante também para os municípios da região, na medida em que bons acordos salariais significam de­senvolvimento e incremento na sua economia, como aumento no movimento do comércio e ar­recadação de impostos.
Portanto, é preciso lutar por melhores salários e condi­ções de trabalho e unir a categoria ao conjunto dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário; em favor da Convenção 158 da OIT, contra a demissão imo­tivada; e também fazer parte do movimento para fazer avançar e aprofundar as mudan­ças na política econô­mica, reduzir a taxa de juros e barrar a desna­cionalização da indús­tria brasileira.
A fundação do Sin­dimetal de Jacutinga e Região é boa para todos: metalúrgicos, classe trabalhadora e municí­pios. Faça parte desta luta você também. Juntos, é possível con­quistar uma vida melhor para todos.
Ratificação
Para dar prosseguimento à cons­trução do Sindimetal de Jacutinga e Re­gião será realizada uma assembleia no dia 17 de fevereiro, às 16h30, no Clube Lítero de Jacutinga. A participação de to­dos os metalúrgicos e metalúrgicas é fun­damental para a realização de uma as­sembleia com grande representatividade. Vamos mostrar nossa força e nossa voz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário