20 de jan. de 2012

Sindicato dos Servidores de Uberaba é reconhecido como entidade de utilidade pública

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) agora pode ser contemplado com recursos provenientes de emendas orçamentárias para investir em infraestrutura para melhoria da qualidade do atendimento aos servidores. No dia 6 de dezembro de 2011, a Câmara dos Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Executivo Municipal que declara o SSPMU entidade de utilidade pública.
O diretor Social do SSPMU, Carlos Humberto Costa, lembra que o sindicato sobrevive com poucos recursos e que os benefícios oferecidos aos sindicalizados são provenientes de parcerias com a comunidade.
Antes de aprovarem a matéria, por unanimidade, os vereadores defenderam o projeto e lembraram que a mudança torna viável a aplicação de recursos previstos em emendas parlamentares, o que antes não era permitido.
Ao assumir o mandato, em 2009, a atual diretoria encontrou o sindicato mergulhado em dívidas. Além disso, havia perdido o imposto sindical,  contribuição feita pela categoria uma vez por ano.
Hoje, segundo Carlos Humberto, a entidade sobrevive da contribuição dos filiados, o que mal dá para cobrir os gastos com luz, água, telefone e salários de funcionários, entre eles, dois assessores jurídicos que atendem aos servidores.
Ele observa que os benefícios oferecidos pelo próprio sindicato aos filiados são provenientes de parcerias firmadas com a sociedade. “Graças ao apoio e respeito que a atual diretoria conquistou junto à comunidade, temos hoje quase 40 convênios nos mais variados segmentos, inclusive saúde e educação”, destaca.
A utilidade pública, de acordo com o diretor social, vai possibilitar o acesso do SSPMU a recursos orçamentários, programas e projetos importantes para os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário