13 de fev. de 2012

Acidente com ônibus do Sind-UTE causa cinco mortes e deixa dezenas de feridos


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG) lamenta o acidente com um ônibus que transportava integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), ocorrido na noite do domingo 12, na BR-262, em Luz, na região Centro-Oeste do Estado, e se solidariza com a direção da entidade e familiares das vítimas.   
Cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas no acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 535, o condutor de um Fiat Uno, que seguida no sentido Belo Horizonte/Araxá, fez uma ultrapassagem incorreta e colidiu de frente e na lateral do ônibus, que seguia no sentido contrário, e transportava 45 integrantes do Sind-UTE que voltavam do 9º Congresso do sindicato, realizado no final de semana em Araxá.
Após a colisão entre o Uno e o ônibus, uma carreta e um caminhão, que seguiam no sentido Belo Horizonte/Araxá, também colidiram de frente com o ônibus. Com o impacto, o Fiat e o ônibus pegaram fogo. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Senhora Aparecida, em Luz; João de Deus, em Divinópolis; Hospital Regional, em Betim, e ao Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Confira a nota sobre o acidente divulgada pelo Sind-UTE:
Luto e dor para o Sind-UTE/MG
Na noite desse domingo um acidente envolveu um ônibus da delegação da subsede Betim que voltava da cidade de Araxá. Os trabalhadores em educação participavam do 9o. Congresso do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), que aconteceu de 10 a 12 de fevereiro. O acidente ocorreu na BR-262, altura do km 535, em Luz, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um automóvel fez uma ultrapassagem incorreta e bateu de frente e na lateral do ônibus, que seguia em sentido contrário. O acidente envolveu também uma carreta. Com o impacto da colisão, os veí­culos pegaram fogo.
39 feridos foram atendidos no Hospital da cidade Luz e os que precisaram de procedimentos mais complexos foram transferidos para o Hospital Regional de Betim.
Os diretores estaduais do Sind-UTE/MG Welshemam Gustavo Pinheiro e José Luiz Rodrigues ajudaram a resgatar os feridos e com as diretoras estaduais Marilda Araújo, Andresa Aparecida Rodrigues e Beatriz Cerqueira passaram a noite no Hospital de Luz.
A direção do Sind-UTE/MG manifesta apoio e solidariedade às vítimas e familiares dos envolvidos em um grave acidente. “Para a nossa profunda tristeza uma professora e duas crianças faleceram. É um momento de muita dor, diante de tamanha tragédia. Estamos de luto.”

Um comentário:

  1. Meu ônibus estava atrás, vimos as imensas chamas, foi estarrecedor.
    Todos de luto e em oração . . .

    ResponderExcluir