28 de fev. de 2012

Seminário vai debater os problemas e dificuldades enfrentados pelos trabalhadores ao reivindicarem seus direitos previdenciários


Diariamente, dezenas de trabalhadores buscam nas entidades sindicais e sociais apoio e orientação sobre os problemas e dificuldades que os mesmos enfrentam ao reivindicarem seus direitos previdenciários. Os trabalhadores têm exigido cada vez mais dos dirigentes sindicais que pautem em suas agendas questões sobre fator previdenciário, aposentadoria especial, PPP, “desaposentadoria”, nexo técnico epidemiológico, acidente do trabalho, reforma da previdência do servidor público, déficit da Previdência Social, privatização do seguro de acidente do trabalho, perícia médica, alta médica pericial, recusa empresarial do reingresso ao trabalho etc.
Acreditando que o atual modelo público de seguridade social brasileiro não só é capaz de diminuir a injustiça social, mas que os trabalhadores podem contribuir para melhorar a Previdência Social, para que a mesma possa atender às demandas e interesses da população em geral e dos trabalhadores em especial, a CTB, CNTI, CUT, FAP-MG, Fetaemg, NCST e o Sindireceita, com apoio de diversas outras entidades sindicais e sociais, realizarão, no dia 17 de março, à 9h, o seminário “A Previdência que queremos”, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte (Rua Espírito Santo, nº 901, Centro).
O Seminário tem o objetivo ampliar o debate acerca da Previdência Social, difundir o conhecimento especializado a respeito do tema, de forma a subsidiar a implementação de um Plano de Lutas em defesa de uma Previdência Social pública, de qualidade, humana e justa.
Na oportunidade, visando capacitar melhor os participantes para atuarem no campo de saúde do trabalhador, em especial nas questões previdenciárias, tais como acidente do trabalho, NTEP, FAP, PPP e CNAE, bem como difundir mecanismos que permitam combater as práticas ilegais das subnotificações de acidentes do trabalho e sonegação de informações ambientais na gestão de saúde do trabalhador nas organizações, será realizado, no dia 16 de março, na parte da tarde, o curso “A saúde do trabalhador e os referenciais previdenciários – NTEP, FAP e PPP”, na sede do Sinpro Minas, com o professor Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira.
Dado a importância dos temas que serão tratados no seminário e no curso, a CTB Minas conclama a todos e todas para participarem dos eventos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março por meio do endereço eletrônico: seminarioprevidencia@sinprominas.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3272-5881.



Nenhum comentário:

Postar um comentário