27 de mar. de 2012

Sindicato dos Educadores de Uberaba ingressa nas fileiras da CTB


O Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), no Triângulo Mineiro, é a mais nova entidade a se filiar à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A solenidade de filiação, realizada no dia 15 de março, contou com a presença dos diretores da CTB Minas Gelson Alves (Comunicação) e Murilo Ferreira; do presidente do Sindemu, Adislau Leite da Silva; dirigentes do Sindicato, representantes de diversas entidades sindicais da região e trabalhadores.
Para o vice-presidente da CTB Minas, José Antônio de Lacerda, o Jota, a filiação do Sindemu é de grande importância tanto para a CTB quanto para o próprio Sindicato. “Com mais esta filiação, a CTB amplia e reforça sua atuação no Estado, fortalece e organiza ainda mais os trabalhadores da base e cria um maior poder de fogo ao Sindicato nas lutas do dia-a-dia”, disse.
A filiação do Sindicato há CTB não se deu por acaso, lembra o presidente do Sindemu. “Há mais de dois anos, o nosso Sindicato vem contando com o apoio da CTB. Para nós, esse apoio é imprescindível, pois fortalece a entidade e nossa luta”, afirmou Adislau Leite da Silva.
Fundado em 25 de julho de 2005, o Sindemu é o representante legal de todos os educadores (professores, especialistas, supervisores escolares, orientadores educacionais, inspetores escolares, diretores e vice-diretores) públicos municipais de Uberaba. Sua base conta com cerca de 2.500 trabalhadores, sendo aproximadamente 850 filiados ao Sindicato.
Em Uberaba, além do Sindemu, são filiadas à CTB o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto (Sindae), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais e Casa de Saúde e o Sindicato dos Vigilantes. A CTB também conta com as subsedes do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAAE-MG) e do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário