6 de jul. de 2012

Inscrições para a oficina sobre justiça fiscal e progressividade da tributação, promovida pelo Sindifisco Nacional e Dieese, já estão abertas


Justiça Fiscal e Progressividade da Tributação. Estes são os temas da oficina sindical que o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) vão realizar no dia 2 de agosto, das 14h às 18h, em Belo Horizonte. O evento será no Centro de Referência do Professor do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), na Rua Tupinambás, 179, 14º andar, centro.
Segundo os organizadores, os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a questão tributária, além de contribuir com o debate de propostas que podem fazer com que a tributação no Brasil seja mais justa e progressiva.
A oficina faz parte de uma série de cinco eventos, cujo objetivo é discutir a necessidade da reforma tributária e as injustiças do atual sistema tributário brasileiro, que penaliza os que têm renda menor no País. Além de Belo Horizonte, São Paulo também terá uma oficina sobre os temas. As primeiras foram realizadas em Recife e Goiânia.
As parceria entre o Sindifisco Nacional e o Dieese conta com o apoio técnico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 2011, as três instituições lançaram uma cartilha e um livro cujos conteúdos servirão de base para as discussões nas oficinas.
O número de vagas para a oficina é limitado. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3222-9395, fax: (31) 3222-9787 e pelo e-mail: ermg@dieese.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário