17 de jan. de 2013

CTB inicia 2013 presente nas lutas da juventude


A Juventude da CTB, ao mesmo tempo que faz os preparativos para o ano do 3º Congresso da CTB, inicia 2013 com pé direito, participando de diversas atividades sindicais e juvenis. Dentre elas, destacam-se os preparativos nos Estados para os Encontros da Juventude da CTB, a participação na articulação das juventudes que prepara a Jornada de Lutas da Juventude, em março, a presença no Curso Nacional CES/CTB e a sequência de eventos estudantis que ocorrerão em Recife, Pernambuco, chamados pela UNE e a Ubes.
Essa semana, o secretário Nacional de Juventude da CTB, Paulo Vinícius, participa do 2º Curso Nacional de Gestão Sindical e do 5º Curso Nacional de Formadores do  CES (Centro de Estudos Sindicais), em Guarulhos (SP),  no dia 17, para falar sobre o tema juventude.
No dia 19, a CTB participa como palestrante no 14º Conselho Nacional de Entidades de Base da União Nacional dos Estudantes, o maior de sua história, superando os 3500 Centros Acadêmicos inscritos. O evento antecederá a 8ª Bienal de Cultura e Arte da UNE - A Volta da Asa Branca, que homenageia  através do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a riquíssima cultura nordestina, patrimônio da brasilidade.
Na Bienal, a Juventude da CTB estará representada pelo diretor da Executiva Nacional da CTB, Vítor Espinoza. A Secretaria Nacional de Juventude da CTB também vai compor a mesa Juventude na Luta por um novo Brasil, no dia 19, que contará com as presenças do coordenador da Juventude do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Raul Amorim; da representante da Secretaria de Juventude da Central Única dos Trabalhadores, Léa Marques Silva; e do secretário de Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego da Silva.
Por ocasião do 2º Encontro Nacional de Grêmios da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas também no dia 19 de janeiro, o secretário de Juventude da CTB-PE e do Sinpro, Wallace Melo, representará o Coletivo Nacional de Juventude da CTB, compondo a mesa que debaterá o Pronatec e a formação profissional, no Centro Tecnológico de Pernambuco, em Recife. O objetivo é fazer um balanço crítico e unificar proposições para avançar o programa com o protagonismo dos estudantes secundaristas e dos trabalhadores.
“A presença da CTB nessas importantes atividades da juventude são importantes sinais da politização do movimento estudantil brasileiro, em busca da unidade estratégica entre estudantes e trabalhadores. O ano de 2013 viverá em março uma grande jornada de lutas da juventude, exatamente por essa busca de unidade para aprofundar as mudanças em nosso país e democratizar o Brasil”, destaca o secretário da Juventude da CTB.
Fonte: Portal CTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário