24 de jan. de 2013

Vigilantes se preparam para greve nacional, a partir do dia 4 de fevereiro, pelo adicional de periculosidade de 30%

Vigilantes de todo o País deverão cruzar os braços a partir do dia 4 de fevereiro. O objetivo da greve nacional, por tempo indeterminado, é fazer com que os patrões a cumprirem imediatamente a Lei 12.740, que determina o pagamento de adicional de periculosidade de 30% aos vigilantes.
A paralisação foi aprovada por dirigentes de entidades representativas dos vigilantes de todo o País, em plenária realizada nos dias 17 e 18 de janeiro, em Belo Horizonte. Organizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), o encontro contou com a participação de dezenas de lideranças.
Além de representantes do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais e das entidades representativas do interior do Estado – Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, o encontro contou com a presença de dirigentes de sindicatos do Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Maranhão, Distrito Federal, entre outros.
No entendimento das entidades, a Lei 12.740, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de dezembro de 2012, deve ser cumprida imediatamente a partir da sua publicação, independentemente de regulamentação.
“Após mais de dez anos de luta, não podemos permitir, agora que a conquista é real, que os patrões, que sempre ganharam e tiraram de nossas costas sua riqueza, nos neguem esse direito. Vamos exigir, inclusive, o pagamento do benefício retroativo à data de sua publicação no Diário Oficial da União”, disse o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Romualdo Alves Ribeiro.
Diante da recusa dos patrões em cumprir a Lei, os sindicatos orientam aos trabalhadores e trabalhadoras para que não compareçam a seus locais de trabalho a partir do dia 4 de fevereiro e participem das atividades que serão promovidas pelas entidades nos Estados. Os trabalhadores que não puderem participar das manifestações devem permanecer em suas casas e não atender aos telefonemas da empresa em que trabalha.
O pessoal que trabalha no administrativo, como fiscais, gerentes e supervisores, também devem fazer a sua parte. Ou seja, cobrar dos patrões um reajuste salarial de 30%, juntar-se à luta e não comparecer ao trabalho a partir do dia 4 de fevereiro.
Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário