26 de fev. de 2013

Chapa 1, apoiada pela CTB Minas, lança candidatura à reeleição nas eleições sindicais dos metalúrgicos de Sabará

As eleições da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sabará, para o triênio 2013-2016, serão realizadas no dia 22 março. Para avançar nas lutas em defesa dos trabalhadores da ativa e dos aposentados, pela manutenção do emprego, melhoria das condições de trabalho e garantia de direitos conquistados, a Chapa 1, composta por membros da atual diretoria da entidade e por novos companheiros, comprometidos com a defesa dos interesses dos metalúrgicos, lançou sua candidatura com o apoio da CTB Minas.
A votação será das 7h às 18h, na sede do Sindicato. Os associados da entidade também poderão votar na urna que será colocada na metalúrgica Arcelor Mittal ou nas urnas itinerantes que percorrerão as empresas da base.
“Nos últimos três anos à frente do nosso Sindicato, trabalhamos com responsabilidade e transparência. Focamos nosso trabalho na defesa dos direitos dos trabalhadores da ativa e dos aposentados. Para que esse importante trabalho tenha continuidade, pedimos novamente o apoio e voto de confiança dos associados do Sindicato”, disse o presidente da entidade e candidato à reeleição pela Chapa 1, Marconi Domingos Roque.
Dirigentes apoiam a Chapa 1
A CTB apoia a Chapa 1 pela seriedade e luta desses companheiros em manter vivo e ativo este importante Sindicato, declarou o presidente em exercício da central, José Antônio de Lacerda, o Jota. “Votar na Chapa 1 é ajudar no processo de avanço da conscientização dos trabalhadores”, acrescentou.
Para o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Metalúrgicos (Fitmetal), Marcelino da Rocha, a atual diretoria do Sindicato tem feito um grande trabalho à frente da entidade, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Com a continuidade desta gestão, a expectativa é de se avançar ainda mais nas conquistas”.
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, João Alves de Almeida, a Chapa 1 merece ser reconduzida à direção do Sindicato porque é composta por companheiros combativos e de luta. “São pessoas que têm dirigido o Sindicato com seriedade e responsabilidade. Com estes companheiros, o Sindicato continuará em boas mãos”, avalia.
Outro dirigente sindical que apóia a Chapa 1 é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras, Júlio de Melo. “Sabará tem uma longa tradição de luta. A Chapa 1 tem demonstrado que, além do patrimônio da entidade, tem sido firme também na defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores”.
Entidades declaram seu apoio
Entidades que já declararam apoio à Chapa 1: Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, Sindicato dos Metalúrgicos de Uberlândia, Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras, Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região, Sindicato dos Metalúrgicos de Poços de Caldas, Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Sindicato dos Professores de Minas Gerais, Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Lima, Sindicato dos Trabalhadores nas Fábricas de Fogos de Artifício de Minas Gerais, Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Minas Gerais, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais, entre outros.
Fonte: CTB Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário