13 de fev. de 2013

Lançamento da Campanha Salarial dos servidores de Valadares será dia 21


O lançamento oficial da Campanha Salarial 2013 dos servidores municipais de Governador Valadares será no dia 21 de fevereiro, às 18h, na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), na Rua Barão do Rio Branco, 779, Centro.
Na oportunidade, os servidores vão deliberar sobre a pauta de reivindicações que será encaminhada à prefeita Elisa Costa e à comissão de negociação da Prefeitura Municipal.
Segundo o Sindicato, o ano de 2012, mesmo com o reajuste salarial de 10% conquistado pela categoria, foi muito difícil para a maioria do funcionalismo público municipal, devido às perdas salariais acumuladas nos últimos governos, que vêm aumentando cada vez mais.
Além da defasagem salarial da maioria, os servidores de Valadares continuam recebendo no dia 10 de cada mês; houve aumento na carga horária dos professores; o Plano de Carreira não foi revisado e inúmeras outras demandas do funcionalismo não foram atendidas.
Para o presidente do Sinsem-GV, José Carlos Maia, felizmente, a maioria dos servidores já entenderam que conquistas não caem do céu e que, para serem obtidas, é preciso muita luta, coragem e participação ativa dos servidores e servidoras, somado ao trabalho árduo e sério da diretoria do Sindicato.
“O Sinsem-GV, como sempre, já está fazendo sua parte, mas é preciso aumentar nossa voz para que toda a categoria seja ouvida. O trabalho que desempenhamos pelo município deve ser valorizado e somente com união de todos conseguiremos mostrar para o Executivo nossa indignação. Salário justo e valorização só com mobilização e participação de cada servidor e servidora”, disse.
Clube
O Clube do Sinsem-GV é uma das maiores conquistas sociais do funcionalismo. Basta averiguar outras entidades representativas para perceber que pouquíssimos sindicatos de servidores municipais do Brasil possuem este beneficio.
Para o servidor filiado desfrutar desta conquista, basta comparecer à sede administrativa do Sindicato, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h, e retirar seu convite gratuitamente.
O Sindicato lembra que as carteirinhas também estão sendo confeccionadas gratuitamente, bastando ao servidor apenas providenciar sua foto 3x4 e de seus dependentes, juntamente com o contracheque do mês.
Fonte: Sinsem-GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário