14 de mar. de 2013

Servidores municipais de Governador Valadares aprovam estado de greve


Os servidores municipais de Governador Valadares decidiram, em assembleia, entrar em estado de greve e pressionar o Executivo Municipal para que apresente uma proposta de reajuste salarial e atenda aos demais itens da pauta de reivindicações de 2013, encaminhada à prefeita Elisa Costa.
Além de reajuste salarial e de recomposição das perdas salariais, os servidores municipais reivindicam o retorno do pagamento para o dia 1º de cada mês, plano de carreira, respeito à jornada de trabalho, pagamento do piso e atendimento a várias outras demandas.
A primeira reunião de negociação salarial da pauta geral da categoria entre Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV) e a Comissão de Negociação da Prefeitura Municipal foi agendada para a próxima segunda-feira (18), às 14h, na Secretaria de Administração.
Na assembleia, os servidores também aprovaram a criação de um grupo de servidores e sindicalistas para participação nas reuniões de discussão das pautas setoriais, já agendadas com o secretários de Educação, Haruf Salmen, e de Saúde, Renato Fraga Valentim.
“Felizmente, a grande maioria dos servidores já entendeu que nossas conquistas não caem do céu, pelo contrário, e que são obtidas através de muita luta, coragem e participação ativa dos servidores e servidoras e pelo trabalho árduo e sério da diretoria do Sindicato”, disse o presidente da entidade José Carlos Maia (foto).
Segundo ele, o Sinsem-GV, como sempre, já está fazendo sua parte, mas é preciso aumentar a voz para que toda a categoria seja ouvida. “O trabalho que desempenhamos pelo município deve ser valorizado. E somente se estivermos unidos conseguiremos mostrar ao Executivo nossa indignação. Salário justo e valorização se conquista com mobilização e participação de cada servidor”, acrescentou.
Fonte: Sinsem-GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário