19 de abr. de 2013

Servidores Municipais de Governador Valadares aprovam manifestação e paralisação no dia 30 de abril


Os servidores municipais de Governador Valadares aprovaram, por unanimidade, a realização de uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal, no dia 30 de abril, véspera do dia do Trabalhador, a partir das 16 horas, com paralisação total das atividades e indicativo de greve a partir desta data.
Os servidores decidiram também pedir apoio e participação de todos os vereadores da Câmara Municipal de Valadares, uma vez que existe a obrigação legal de, no mínimo, a revisão geral anual - conforme estabelece a Constituição Federal em seu inciso X do art. 37; e envolver todos os movimentos sociais da cidade (associações de moradores, sindicatos, partidos, comunidades, entre outros) nesta justa luta.
A decisão demonstra o sentimento de frustração dos servidores municipais diante do resultado das negociações sobre a pauta de reivindicações. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), a Administração Municipal solicitou, mais uma vez, prazo para encaminhamento de uma proposta definitiva e disse que no momento não pode oferecer nenhum reajuste salarial, nem mesmo a recomposição salarial anual obrigatória.
Além do reajuste salarial e da recomposição das perdas salariais, os servidores municipais reivindicam o retorno do pagamento para o dia 1º, plano de carreira, respeito à jornada de trabalho, pagamento do piso e atendimento a outras demandas.
“As negociações tiveram início em março e, após três reuniões de negociação salarial, o Município solicitou mais um prazo e continua com a mesma desculpa esfarrapada de dificuldade financeira. Isso é uma demonstração de que os servidores municipais deixaram de ser prioridade para a prefeitura”, criticou o presidente do Sindicato, José Carlos Maia.
“É fundamental que os servidores continuem apoiando e fortalecendo o sindicato, participem da manifestação e paralisem suas atividades no dia 30. Só assim teremos força para conquistar tudo o que precisamos e merecemos”, acrescentou o presidente do Sinsem-GV.
Fonte: Sinsem-GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário