29 de ago. de 2013

30 de agosto: CTB Minas convoca sindicatos e trabalhadores para o Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações

A CTB Minas convoca a todos os sindicatos filiados, trabalhadores e trabalhadoras para as manifestações que serão realizadas nesta sexta-feira (30) – Dia Nacional de Greves e Paralisações. Nesta data, entidades ligadas à CTB e às demais centrais - CUT, CSP Conlutas, CTB, Força Sindical e Nova Central -, representativas de todas as categorias, voltarão às ruas para pressionar os deputados federais a votarem contra o Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização da mão de obra, precarizando ainda mais as relações e as condições de trabalho.
A pauta de reivindicações também inclui as lutas pelo fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; valorização das aposentadorias; transporte público de qualidade; reforma agrária; mudanças nos leilões de petróleo; entre outras.
“É fundamental que os dirigentes sindicais de todas as regiões do Estado mobilizem suas categorias e promovam atividades em suas bases para mostrarmos aos empresários e aos governantes que os trabalhadores continuam firmes nas ruas em defesa de seus direitos”, disse o presidente da CTB Minas, Marcelino da Rocha.
Capital
Em Belo Horizonte, as centrais realizarão um grande ato público na Praça Sete, no Centro da cidade, com concentração a partir das 16h. No local, será inaugurado um painel com os nomes dos parlamentares mineiros que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara da Câmara dos Deputados, para que a população possa acompanhar o voto de cada um deles durante a votação do PL 4.330, previsto para ocorrer na próxima terça-feira, 3 de setembro.
A manifestação deverá contar com a participação de sindicalistas e trabalhadores de diversas categorias, como metalúrgicos, professores, trabalhadores rurais, servidores públicos, rodoviários, metroviários, entre outros.

Fonte: CTB Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário