19 de nov. de 2013

Servidores de Valadares vão parar nesta quarta pelo plano de carreira já!

Os servidores municipais de Governador Valadares vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (20). A decisão foi tomada em assembleia-geral com grande participação, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV).
Segundo o Sindicato, que é filiado à CTB Minas, durante todo o dia serão promovidas diversas atividades, como uma grande manifestação em frente à sede da Prefeitura Municipal, a partir das 15h.
“A paralisação é uma demonstração da insatisfação e uma resposta dos servidores ao governo municipal, que, até o momento, não cumpriu o compromisso de enviar à Câmara dos Vereadores os planos de carreira dos trabalhadores Auxiliares de Administração Escolar, das áreas da Educação, Saúde, Iprem e da prefeitura em geral, conforme acertado com o Sindicato. Além disso, este ano a prefeitura não concedeu nenhum reajuste salarial e
nem mesmo a recomposição salarial obrigatória aos servidores”, justificou o presidente do Sinsem-GV, José Carlos Maia.
Segundo ele, a diretoria do Sindicato e os servidores que integram as Comissões do Plano de Carreira tiveram um trabalho imenso e tomaram todas as medidas para elaboração das propostas do novo plano de carreira, que foi enviada em tempo hábil à prefeita municipal e a todos os vereadores.
“O Sinsem-GV realizou, inclusive, diversas ações na Câmara Municipal, onde os vereadores manifestaram apoio total aos servidores. No entanto, já estamos caminhando para o final de novembro e até agora, nada. Diante disso, reivindicamos um maior esforço da prefeitura na elaboração de um PCCS que realmente atenda aos anseios da categoria”, acrescenta o presidente do Sindicato.
Confira o vídeo de convocação da paralisação veiculado nas TVs Alterosa, Globo, Record e Rio Doce: http://www.youtube.com/watch?v=HiUx428Yjng

Fonte: Sinsem-GV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário