17 de jan. de 2014

Abertura de Congresso da CNTE mostra vigor dos educadores brasileiros

A secretária de Comunicação da CTB, Raimunda Gomes fala em reunião do núcleo da CTB

A dirigente cetebista disse que os debates enfatizaram “a importância da CNTE para o processo de avanço da educação no país”. Segundo Marilene, todas as falações colocaram a entidade como elemento para a organização do movimento educacional. “Organizar para a luta”, reforça.

Mais tarde foi a vez do seminário sobre a conjuntura nacional e internacional com o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann com “uma fala ampla que acrescentou argumentos importantes para contribuir para a reflexão sobre a situação do país e do mundo e de como o movimento educacional pode colaborar com a melhoria de vida das pessoas”, acentua a cetebista.

Para Pochmann 80% do valor dos produtos no mundo de hoje estão ligados ao fator imaterial que é o conhecimento e a “educação deve ser hoje algo para ao longo da vida toda e o ensino superior deixa de ser o teto e passar a ocupar o espaço de piso da nossa sociedade”.

Marilene revela também que foram votados na abertura o regimento de funcionamento do congresso e do sistema eleitoral para a nova diretoria da CNTE. “Após calorosa discussão com ampla participação de representantes de todo o movimento educacional do país, com destacado papel do núcleo da CTB na CNTE, os regimentos foram aprovados por volta d a meia noite”, relata a sindicalista.

Marilene representa a CTB na mesa de abertura do Congresso
               

Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB. Fotos: Valcir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário