26 de fev. de 2014

Comissão de Mulheres Rurais elabora planejamento para 2014



Representantes das Comissões Estadual e Regionais de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg, estão reunidas em Belo Horizonte com o objetivo de traçar o planejamento de ações para 2014. Entre as metas estão a ampliação das Comissões Municipais e a garantia da paridade de gênero na direção dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Mais uma vez, as mulheres enfocam a questão da violência contra a mulher, que ainda precisa ser discutida. “O nosso objetivo com essa reunião, primeiro, é apresentar as novas coordenadoras regionais que foram eleitas nas plenárias e junto com elas, fazer o planejamento de nossas ações para 2014 dentro das propostas que foram construídas no documento base das plenárias”, explica a coordenadora Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Alaíde Bagetto, que esclarece ser um dos desafios para 2014, a ampliação das Comissões Municipais e ações de combate à violência contra a mulher rural.

A secretária Nacional de Mulheres da Contag, Alessandra Lunas, que também participa da reunião, diz que esse é também o momento para avaliar a gestão das Comissões Estadual e Regionais, apontando os desafios dentro e fora do Movimento Sindical. “Nesse encontro, quando estão presentes as novas coordenadoras regionais, vamos pensar juntas, definir ações que de fato sejam necessárias para a melhoria de vida da mulher do campo.”


A reunião de planejamento acontece em três dias, de 24 a 26 de fevereiro, e serve também para preparar as 12 novas coordenadoras regionais para o 9º Congresso da Fetaemg, que pretende reunir, em maio, cerca de 800 representantes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, sendo 50% mulheres. 


Fonte: Assessoria de Comunicação Fetaemg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário