24 de mar. de 2014

Acidente mata dois trabalhadores na Anglo Gold, em Sabará

Dois funcionários da mineradora Anglo Gold Ashanti, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreram em um acidente de trabalho dentro da empresa. Outros dois funcionários foram resgatados gravemente feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando a uma altura de cerca de 500 metros quando a gaiola, que funciona como um elevador e os suportava, caiu. O  acidente foi por volta das 16h desta quinta-feira (20) na Mina Cuiabá.

Segundo a corporação, a suspeita é de que uma falha na máquina tenha causado o acidente, já que todos estavam usando equipamentos de proteção individual.

Luiz Alberto Cerqueira Alves Costa, de 63 anos, e Thiago Luiz de Oliveira, estavam no último piso da gaiola, que tem três compartimentos, e foram esmagados após a queda de aproximadamente 500 metros.

Já Ivanildo Pereira Gomes, de 45 anos, e Adriano José Perrinha ficaram gravemente feridos e foram levados para o Hospital João XXIII e para o Hospital de Caeté, respectivamente. Segundo a Anglo Gold, eles não correm risco de morrer.

Os corpos das vítimas fatais ainda não foram retirados da mina e serão resgatados com a ajuda de um guincho.

Em nota, a AngloGold Ashanti informou que lamenta o ocorrido e que está acompanhando a investigação das causas do acidente. Leia o comunicado na íntegra:

É com pesar que a mineradora AngloGold Ashanti informa que, na tarde desta quinta-feira (20) foi registrado um acidente com a equipe da Shaft Engenharia e Serviços Ltda, contratada da empresa na Mina Cuiabá, em Sabará. A ocorrência infelizmente resultou em duas vítimas fatais: Luiz Alberto Santos Cerqueira, supervisor de turno, e Thiago Luiz de Oliveira, auxiliar de operação. Os empregados estavam em atividade na obra de revestimento do poço, para implantação do quarto sistema de ventilação da Mina Cuiabá. Outros dois empregados da contratada também se acidentaram, foram resgatados e encaminhados ao hospital e não correm risco de morte. Os detalhes sobre o acidente ainda estão sendo apurados. Assim que tomaram conhecimento da situação, a Shaft Engenharia e a AngloGold Ashanti iniciaram todos os procedimentos necessários, incluindo o apoio aos empregados envolvidos e aos seus familiares.

 

FONTE: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário