6 de jun. de 2014

CTB participa da 103ª Conferência da OIT em Genebra

oit1
A 103ª conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) ocorre no Palácio das Nações em Genebra, na Suíça, desde o dia 28 de maio e deve se estender até o próximo 12 de junho.
O evento conta com a participação de sindicalistas e representantes de governos para debater problemas trabalhistas. Em nome da CTB, o secretário adjunto de Relações Internacionais da Central, José Adilson está prestigiando o evento.
jose-adilson
Cerca de 180 países membros e 3000 delegados debaterão como intensificar a luta contra o trabalho forçado, discussão a partir da qual há previsão no sentido de que deverá ser editado um protocolo ou uma recomendação, a fim de fortalecer a prevenção, proteção e compensação das vítimas, com vista à eliminação do trabalho forçado.

Durante as atividades, informou o dirigente, os representantes das centrais que compõem o BRICS Sindical se reuniram para organizar sua participação na Conferência Internacional do BRICS, que ocorrerá em Fortaleza (Ceará), entre os dias 15 e 16 de julho. 

Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário