21 de jul. de 2014

Regional Norte de Minas discute organização da CTB em encontro




Fazer a CTB-Minas crescer ainda mais e fortalecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Esse foi um dos objetivos do Encontro da CTB-Minas Regional Norte que aconteceu no dia 17 de julho na sede pólo da Fetaemg em Montes Claros. Os participantes debateram a conjuntura estadual e regional, apontaram as necessidades e desafios para a Central e elegeram os membros da direção regional Norte da CTB. Uma reunião de planejamento foi marcada para esta terça-feira (22/07).

Segundo relatos dos participantes, os sindicatos da região filiados a CTB demonstram satisfação em pertencer a Central.   Para os rurais  a unidade que a central tem como princípio é o que estimula a filiação. Durante o encontro, foi discutido também a importância de eleger representantes que defendem os interesses dos trabalhadores na eleição de outubro.

O Encontro contou com a presença do presidente Estadual da CTB,Marcelino Rocha,bem como os representantes do estadual na região, Bel Santana e João Luiz Araujo. Estavam presente a maioria dos sindicatos filiados a CTB, sendo: Sindicato dos Vigilantes, Sinpro-Minas, SAAEMG, STR das cidades de Grão Mogol, Buritizeiro, São João da Ponte, Ibiracatú, Ibiaí, Capitão Éneas, Bocaiúva e Bonito de Minas, bem como a FETAEMG mais representantes do SITSEMG e SINTEL.

Os nomes aprovados para compor a direção regional são: Clara Montana Inácio Xavier-SINTEL,Leidiane Silveira Souza-Sind.Vigilantes,Luiz Belchiorda Fonseca-STR de Ibiai,Maria Elizetti Alves Santa Rosa Coelho-STR de São João da Ponte e Hugo de Macedo-SAAEMG.Incorporam a esta direção os representantes da direção Estadual João Luiz Araújo e Eli Izabel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário