10 de jul. de 2014

Sindicato dos Metalúrgicos de Betim convoca categoria para deliberarem sobre a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014















O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim convoca a todos os metalúrgicos e metalúrgicas da base para a assembleia que será realizada no dia 20 de julho (domingo), às 10h, para debater e deliberar sobre a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada de 2014.

Na última segunda-feira (7), dirigentes sindicais de todo o Estado participaram da plenária preparatória da Campanha Salarial (foto), no Clube dos Metalúrgicos, em Betim. O encontro contou com representantes de três federações e mais de 20 sindicatos.

Durante a plenária, foi debatida e aprovada uma proposta de pauta de reivindicações para a campanha deste ano, que deverá ser submetida à apreciação dos trabalhadores em assembleias a serem realizadas pelos sindicatos participantes até o dia 23 de julho.

Na opinião do presidente do Sindicato, João Alves de Almeida, a qualidade dos debates e a unidade das entidades demonstradas na plenária pelas federações e sindicatos presentes são sinais de que, unidos, os metalúrgicos poderão alcançar seus objetivos.

Segundo João Alves, o Sindicato, assim como as demais entidades que integram a Campanha Salarial Unificada, vai cumprir seu papel e divulgar amplamente a campanha, seja através dos seus informativos, site, Facebook e presença constante nas portarias das principais empresas da base.

“Mas, tudo isso não basta para que os patrões ouçam nossas reivindicações e se sensibilizem com a nossa causa. O que vai mesmo fazer a diferença é a luta e o envolvimento dos trabalhadores na Campanha Salarial, pois quem quer conquistar tem que lutar. E uma boa oportunidade de demonstrar esse envolvimento e mandar, desde já, um recado aos patrões será na assembleia do próximo dia 20, no Clube dos Metalúrgicos”, finaliza. 


Fonte: Departamento de Imprensa – Sindbet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário