17 de out. de 2014

NO DIA DOS PROFESSORES, TRABALHADORES VÃO ÀS RUAS MANIFESTAR APOIO À REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF


Dezenas de professores, militantes e movimentos sociais saíram às ruas ontem, em Belo Horizonte, para manifestar apoio à reeleição da Presidenta Dilma Rousseff. Eles se concentraram na Praça da Liberdade e, de lá, seguiram até a Praça Sete. Durante o percurso, distribuíram panfletos para motoristas e comerciantes.
Na mesma data, o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG) divulgou um manifesto em apoio a Dilma Rousseff.
De acordo com o documento, “Nós, professores da rede privada de ensino de Minas Gerais e diretores do Sinpro Minas, manifestamos nosso apoio à reeleição da candidata Dilma Rousseff para o cargo de Presidente da República nesta disputa eleitoral de 2014”.
Mais adiante, o manifesto cita alguns motivos que determinaram essa escolha. “...a criação e expansão de universidades e de escolas técnicas, o investimento na internacionalização de docentes e discentes, a aprovação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor, a abertura de concursos públicos e a ampliação do investimento público na área, a aprovação do piso nacional do magistério, além de programas como o Prouni, o Fies e o Pronatec, que garantem milhões de vagas em escolas privadas, nas quais trabalhamos como professores, e que estão em risco em uma eventual vitória do candidato tucano.   





FONTE: SAAE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário