16 de jan. de 2015

Núcleo Sindical da CTB-UFMG define participação nas marchas nacionais da classe trabalhadora



O calendário de lutas construído pelas Centrais Sindicais para reivindicar a pauta da classe trabalhadora será incorporado como uma das prioridades pelo Núcleo Sindical da CTB-UFMG para o próximo período. Esse foi um dos temas definidos na reunião dirigida por Jair Pereira dos Santos que aconteceu nesta sexta-feira (16/01). O presidente da CTB-Minas, Marcelino Rocha, também esteve presente e falou sobre a jornada de atos marcados para acontecer em janeiro e fevereiro na cidade de São Paulo.

O primeiro ato será em 23 de janeiro para marcar o Dia Nacional de Lutas dos Aposentados/Pensionistas e pelo fim do fator previdenciário. No dia 28 de janeiro acontece o Dia Nacional de Mobilizações “por nenhum direito a menos”. Por fim, no dia 26 de fevereiro, ainda na capital paulista, terá a Marcha Unificada das Centrais.

Durante a reunião, as lideranças discutiram temas da conjuntura, ações jurídicas relativas as perdas da categoria e o papel de destaque na organização do próximo Congresso da Fasubra, que será realizado em maio deste ano.


Vamos à luta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário