10 de jun. de 2015

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cipotânea filia-se à CTB


Filiação foi na tarde do último domingo, na sede do sindicato



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Cipotânea filiou-se, na tarde deste domingo, à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A cerimônia de filiação foi na sede do sindicato e contou com um grande número de trabalhadores. Também participaram do encontro o presidente do sindicato rural, José Bonifácio Gomes, conhecido como Dezinho, a secretária geral adjunta da CTB nacional, Kátia Gaivoto, o diretor do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG), Aloísio Dias e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) e tesoureiro nacional da CTB, Vilson Luiz da Silva.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais afirmou que essa união fortalece a luta de toda a categoria. “Além disso, significa mais força para todos os trabalhadores representados pela CTB”.
Já a secretária geral adjunta da central, Kátia Gaivoto, ressaltou que a filiação do Sindicato Rural de Cipotânea à CTB fortalece o debate da concepção de luta de classes, “com os trabalhadores do campo e da cidade do mesmo lado”.

Já o presidente da FETAEMG, Vilson Luiz, lembrou que 52% da força nacional da CTB está no campo. Também presente durante o encontro, o diretor do SAAEMG, Aloísio Dias, que nasceu em Cipotânea, aproveitou o momento para dar boas vindas aos trabalhadores rurais à central.
“Nós já fazemos parte da CTB e por isso digo a vocês que essa união, oficializada no dia de hoje, nos enche de orgulho, pois, como bem disse a secretária adjunta (Kátia Gaivoto) somos todos trabalhadores. Sejam bem vindos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário