28 de out. de 2015

CTB parabeniza trabalhador e trabalhadora do serviço público pelo seu dia

CTB-Minas aproveita a data para convocar os ctbistas para o  2º Encontro de Servidores Públicos da CTB-MG que será realizado no dia 05 de dezembro de 2015, das 9h às 17h,  no  Sitio da Fetaemg - R. Cissus, 15 - Bairro Juliana - Belo Horizonte/MG. Veja no final desta postagem as informações sobre o encontro. 

NOTÍCIAS

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia, ressaltando a importância que a categoria tem para o crescimento e desenvolvimento do país, bem como a relevância dos serviços públicos prestados.
O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.
O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938
Passados 76 anos da constituição da data, infelizmente nada temos para comemorar diante dos gigantescos ataques desferidos aos trabalhadores dos serviços públicos.
Na esfera Federal enfrentamos o arrocho, falta de uma política salarial, a inexistência de acordo coletivo, liberação sindical e ajuste fiscal que penaliza mais uma vez o funcionalismo. Nas esferas estaduais, governos descompromissados aprofundam a terceirização, agora com respaldo do Superior Tribunal do Trabalho, que autorizou o funcionamento das OS e OCIPS, diante dessa iniciativa em todo o Brasil, quase todos governadores deixam de cumprir acordos e dividem os salários.
Na esfera municipal o desrespeito é coisa cotidiano e a terceirização e a quarteirização é prática constante. Os ataques e desrespeito dos prefeitos com os servidores municipais e as práticas antissindicais são merecedores, na maioria dos casos, de cadeia.
Neste dia em que vários trabalhadores das três esferas estão em greve, saudamos estes combatentes e desejamos êxito e exigimos que os gestores respeitem seus eleitores e ofereça condições dignas para população
E a CTB, que luta por um Estado por um funcionalismo público bem qualificado, motivado, com salários dignos, ciente do seu dever com os usuários dos serviços públicos; com democracia e participação popular na construção, fiscalização e avaliação das Políticas Públicas e respeito aos direitos da cidadania, mais uma vez reforça sua disposição de luta pela bandeiras da categoria, que incluem a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, e a qualidade dos serviços prestados à população.
Parabéns trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia!
João Paulo Ribeiro – secretário de Serviço Público e do Trabalhador Público da CTB
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil


2º Encontro de Servidores Públicos da CTB-MG


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/MG convoca os integrantes de Núcleos de Base Cetebista, ativistas e dirigentes sindicais de Sindicatos de Servidores Públicos das 3(três) esferas de governo e poder para participarem do 2º Encontro de Servidores Públicos da CTB-MG com o tema: Organização Sindical dos Servidores Públicos em Minas Gerais.

Dia:  05 de dezembro de 2015
Hora: 9h ás 17h
Local: Sitio da FETAEMG - R. Cissus, 15 - Bairro Juliana - Belo Horizonte.

Pauta:
·    Conjuntura:
      - O papel do Trabalhadores e trabalhadoras no serviços públicos numa economia em crise”
·    Debates
      - Organização Sindical dos Trabalhadores no Serviço Público;
      - Projetos de interesse das servidoras e servidores públicos em tramitação no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Câmaras de Vereadores.
·    Balanço de atividades
·    Eleições da Coordenação dos Servidores Públicos CTB/MG e Nacional;
·    Encaminhamentos.

Obs.: Haverá alojamento no Sitio da Fetaemg para todos os delegados(a) participantes
Solicitamos confirmação de presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário