17 de mai. de 2016

Não vai ter arrego: Movimento Fora Temer será cotidiano em Belo Horizonte



Se de um lado a ofensiva contra os(as) trabalhadores(as) já toma as manchetes dos jornais nessa primeira semana de governo ilegítimo, a resistência dos movimentos sindicais, populares e estudantis prometem não deixar a vida fácil para os golpistas. A primeira manifestação na capital mineira reuniu de maneira quase espontânea 5 mil pessoas em torno do Fora Temer no último domingo(19) na Praça da Liberdade. Aliado a este movimento, a Frente Brasil Popular (FBP), que participou do protesto, prepara uma agenda diária de lutas.  

A CTB e demais entidades que compõem a FBP não saíram das ruas desde que os golpistas começaram a conspiração para derrubar a presidenta Dilma e com ela os direitos sociais no Brasil. Além dos atos públicos e passeatas, tomam conta da agenda de resistência as ocupações com diálogo permanente com setores importantes da sociedade que estão diretamente ameaçados com o golpe. Deu início a esta resistência, o acampamento na praça da Liberdade que durou todo o período de tramitação da admissibilidade do impeachment no Congresso Nacional. Agora, ocorrem as ocupações Mata Machado na Faculdade de Direito da UFMG, Tina Martins no antigo prédio da faculdade de Engenharia também da UFMG e na Funarte.




Veja a seguir  agenda de resistência ao golpe:

17/5 – terça - 19h – reunião das mulheres - na CUT-MG;

18/5 – quarta - 14h - Dia Nacional de Luta Antimanicomial – “Eles passarão, Nós passarinho – Não ao golpe!” - concentração Praça da Liberdade com desfile / leitura de carta em frente Prefeitura;

18/5 – quarta -17h - Oficinas de materiais para o Ato Fora Temer - Ocupação Funarte e Direito;

Dia 19/5 – quinta - Ato Fora Temer - concentração 17h - Praça Afonso Arinos - marcha até ocupação da Funarte;

Dia 22/5 – Domingo - Ato no Aglomerado da Serra – 9h30 – Praça do Aglomerado

Dia 23/5 – Segunda - Plenária Municipal da Frente Brasil Popular – no Sindieletro – 19h

Dia 24/5 – Terça - Plenária Saúde Popular – no Sindibel – 19h

Acompanhe diariamente as agendas das Ocupações Mata Machado Direito UFMG, Tina Martins e Funarte


Veja também a entrevista concedida pelo presidente da CTB-MG, Marcelino Rocha, para a TV ALMG sobre o golpe no Brasil: 




FORA TEMER USURPADOR!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário