15 de jun. de 2016

Juristas criam frente em defesa da democracia

 
 
Nos próximos dias 4, 5 e 6 de julho, ocorrerá, em Brasília, I Encontro Nacional da frente Brasil de Juristas pela Democracia, que tera como objetivo reunir juristas (advogadas e advogados, defensores e defensoras públicos, juízes e juízas, promotores e promotoras de justiça, estudantes de Direito e servidores, servidoras do Sistema de Justiça, procuradores e procuradoras) para debater a atual conjuntura e criar a Frente Brasil de Juristas pela Democracia.
De acordo com nota da organização, "Frente Brasil de Juristas pela Democracia atuará em todos os estados, em conjunto com a Frente Brasil Popular e com todas as entidades e instituições comprometidas com a defesa do Estado Democrático de Direito, promovendo atos, debates, seminários e, sobretudo, a conscientização para a cidadania e garantias constitucionais, na luta por direitos".
 
A abertura será no dia 4/07, às 18h, no Plenário Petrônio Portela, do Senado Federal. Mais informações: frentebrasiljuristas@gmail.com
Leia nota circular da frente:
Juristas Pela Democracia
Brasília, 10 de junho de 2016.

Conforme reunião realizada, no dia 2 de Junho em Brasília, com a participação lideranças de mais de 70 grupos e movimentos de juristas, consolidou-se a proposta de constituição da Frente Brasil de Juristas pela Democracia, CONVOCAMOS juristas: advogadas e advogados, defensores e defensoras públicos, juízes e juízas, promotores e promotoras de justiça, estudantes de Direito e servidores, servidoras do Sistema de Justiça, procuradores e procuradoras para o I ENCONTRO NACIONAL DA FRENTE BRASIL DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA, que será realizado em Brasília nos dias 4, 5 e 6 de julho de 2016.
 
Firme na defesa da Democracia e contra o golpe, a Frente Brasil de Juristas pela Democracia atuará em todos os estados, em conjunto com a Frente Brasil Popular e com todas as entidades e instituições comprometidas com a defesa do Estado Democrático de Direito, promovendo atos, debates, seminários e, sobretudo, a conscientização para a cidadania e garantias constitucionais, na luta por direitos.
A abertura será no dia 4/07, às 18h, no Plenário Petrônio Portela, do Senado Federal.
As atividades dos dias 5 e 6 serão realizadas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
 
Contaremos com a presença de várias personalidades do mundo jurídico e autoridades que comungam dos mesmos princípios democráticos.
 
Neste Encontro debateremos a conjuntura nacional, os desafios do Estado democrático de direito, analisando a realidade e apresentando propostas para superar os desafios conjunturais e estruturais.
 
 
Em breve será apresentado a programação.
 
Saudações,
Não Ao Golpe, Fora Temer!
Secretaria Operativa
Frente Brasil de Juristas pela Democracia
 
 
Portal CTB - Joanne Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário