17 de ago. de 2016

Terceiro dia de greve da BR Distribuidora ganha ato de apoio dos petroleiros



Os trabalhadores da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, entraram no terceiro dia de greve nesta quarta-feira (17/08) e receberam o apoio dos petroleiros na luta de barrar a privatização da estatal. Em Minas Gerais, o movimento grevista realizou uma caminhada em conjunto com os petroleiros dentro da Refinaria Gabriel Passos (Regap) até a portaria da BR Distribuidora. Os trabalhadores se revoltaram com a venda da empresa pública que abriu 51% das ações e aprovaram greve nacional por cinco dias.

No segundo dia de greve, a direção da empresa reagiu com repressão policial para impedir a greve. Um acordo com os caminhoneiros permitiu que o movimento continuasse sem maiores problemas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo em Minas Gerais (Sitramico/MG), Leonardo Freitas, esclareceu que o recarregamento não está interrompido devido ao grande número de trabalhadores terceirizados e a automação do terminal mineiro.


A programação de greve se mantém até sexta-feira (19), conforme deliberou a categoria em assembleia geral. A CTB-MG participa do calendário de greve e apoia integralmente o movimento.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário